AERO Magazine
Busca

Braço forte

Exército recebe mais um helicóptero modernizado

Melhorias em sistemas eletrônicos, navegação e braços de armamentos devem ampliar vida operacional em 25 anos


Exército brasileiro vai modernizar seus 36 Esquilos permitindo um ciclo operacional de mais 25 anos

A Helibras entregou mais um helicóptero Fennec (AS550A2) modernizado para a Aviação do Exército (AvEx), que faz parte de um contrato assinado com o Exército Brasileiro e prevê a modernização de 36 unidades do Fennec.

O helicóptero, versão militar do Esquilo, ficará baseado no 1º Batalhão de Aviação do Exército e é a terceira aeronave entregue de um total de cinco programadas para 2019.

LEIA TAMBÉM

O processo de modernização, realizado pela Helibras, adiciona ao helicóptero novos sistemas e repotencializa a aeronave para mais um ciclo de vida estimado em 25 anos. As principais modificações realizadas nos Fennec da Aviação do Exército estão a modernizado do sistema de aviônicos com a adição de um painel glass cockpit, novos rádios NAV-COM digitais, piloto automático de dois eixos, GPS, sistema de backup digital, bancos piloto e copiloto com absorção de energia e ajuste de altura, novos braços de armamento, entre outros.

Em contrato o programa conta com a participação de engenheiros e pilotos de ensaio do Aviação do Exército, incluindo a realização de “on the job training”, onde é transferida a capacidade intelectual da tecnologia empregada.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 07/10/2019, às 12h00 - Atualizado às 15h35


Mais Notícias