A Marinha e a Embraer possuem reconhecidas competências em áreas da defesa
O Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro e a Embraer assinaram ontem (2), em São Paulo, um acordo de parceria para a promoção de estudos conjuntos para o desenvolvimento de radares integrados com Sistemas de Comando e Controle.
O termo estabelece cooperação mútua com o objetivo de analisar o incremento do nível de maturidade tecnológica do Radar Gaivota X, integrado com o Sistema de Comando e Controle Georreferenciado (SisC2Geo), para busca de superfície, e com o Sistema de Consciência Situacional Unificada por Aquisição de Informações Marítimas (SCUA), para as tarefas de vigilância marítima, utilizando tecnologias desenvolvidas por ambas as partes.
Fábio Caparica, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Embraer Defesa & Segurança, disse: “Essa cooperação trará muitos avanços não somente para a Marinha e para a Embraer, mas também para a Base Industrial de Defesa brasileira”.
O acordo foi assinado durante a Latin America Aerospace and Defence (LAAD) Security & Defense 2024, que vai até esta quinta-feira (4).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/04/2024, às 11h42
+lidas