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Pela primeira vez a Embraer exibiu o KC-390 e Super Tucano na Flórida

O C-390 e o A-29 Super Tucano estiveram pela primeira vez na sede da Embraer Executive Jets, na Flórida


C-390 Millenium, Praetor 600, Phenom 300E e A-29 Super Tucano juntos na fábrica da Embraer em Melbourne, na Flórida - Embraer
C-390 Millenium, Praetor 600, Phenom 300E e A-29 Super Tucano juntos na fábrica da Embraer em Melbourne, na Flórida - Embraer

A Embraer realizou a primeira apresentação formal do C-390 Millennium nos Estados Unidos, que esteve ao lado do A-29 Super Tucano, na unidade de Melbourne, na Flórida. Os aviões fizeram também sua primeira visita oficial a sede da Embraer Executive Jets, voltada para a produção do jato leve Phenom 300 e família Praetor.

A solenidade contou com a presença de de autoridades governamentais, oficiais militares, potenciais clientes e parceiros no segmento industrial e militar. Além disso, foi apresentado também os Praetor 600, o super médio de negócios da Embraer, ao lado do Phenom 300E, a versão mais recente do avião, que foi também o mais entregue da categoria por doze anos consecutivos.

“Estamos orgulhosos de receber o C-390 Millenium e o A-29 Super Tucano em nossas instalações em Melbourne. Pudemos interagir com um público importante e diversificado”, comentou Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O executivo ainda destacou o fato do A-29 Super Tucano também ser produzido nos Estados Unidos, na unidade de Jacksonville, também na Flórida, para clientes internacionais.

“O A-29 Super Tucano tem sido uma parte importante da nossa presença industrial na Flórida, há mais de 10 anos, e vemos grandes oportunidades para ambas as aeronaves no mercado, incluindo a possibilidade de trazer o C-390 para cá também”, explicou Costa Junior.

Atualmente a Embraer trabalha na promoção do C-390 Millennium ao redor do mundo, buscando novas parcerias e contratos militares. Por ora, o cargueiro foi selecionado pela Coreia do Sul, República Tcheca, Áustria, Holanda, Portugal e Brasil.

A atual frota de C-390 em serviço pelo Brasil e Portugal acumulou mais de 11.500 horas de voo, com uma disponibilidade operacional de cerca de 80% e taxas de conclusão de missão superiores a 99%.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 20/03/2024, às 15h00


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