AERO Magazine
Busca

Pós-crise

Em julho a Latam prevê movimento 70% maior em São Paulo

Expectativa da Latam é transportar quase 2,3 milhões de passageiros nos aeroportos paulistas


Retomada da demanda de viagens de férias deverá crescer em julho - Fernando Leite/Inframerica
Retomada da demanda de viagens de férias deverá crescer em julho - Fernando Leite/Inframerica

A Latam prevê que o número de passageiros em São Paulo será 70% maior na alta temporada de julho, quando comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa é que os aeroportos de Guarulhos e Congonhas movimentem transportar quase 2,3 milhões de passageiros da empresa.

Ao todo, a Latam vai operar mais de 14 mil voos nos dois aeroportos paulistas no período, um crescimento de 61% em relação a julho de 2021.

“Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Nossas equipes foram reforçadas, programamos quase 3 mil voos extras e vamos iniciar operações em Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam no Brasil.

Além de Guarulhos e Congonhas, os aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que a empresa irá movimentar mais passageiros durante as férias de inverno.

A previsão é manter a retomada da capacidade, que tem crescido constantemente ao longo de 2022. Apenas este mês de junho a Latam retomou 102% da sua capacidade, doméstica no Brasil em relação ao mesmo período de 2019, período pré-pandemia. Atualmente são 50 destinos domésticos, ante 44 antes da pandemia. Porém, no mercado internacional a empresa ainda não retomou todas as suas rotas, contando com 19 destinos internacionais, enquanto em 2019 eram 26.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 30/06/2022, às 17h53


Mais Notícias