AERO Magazine
Busca

Internacionalizando a França

Daher anuncia bons resultados em 2019 com 48 vendas ao longo do ano

Empresa ainda incluiu no portfólio o Kodiak 100 que reforçou sua linha de produtos globalmente


Daher encerra 2019 com ampliação da base de clientes após incorporar a ex-rival Quest Aircraft

A francesa Daher apresentou os resultados consolidados de sua operação em 2019, quando incorporou a rival Quest Aircraft, responsável pela produção e comercialização do Kodiak. A empresa registrou ao longo do ano 48 vendas da família TBM, assim como vinte Kodiak 100 Series II.

O Kodiak se destacou novamente na América do Norte, onde foram entregues onze aviões nos Estados Unidos e três no Canadá. A Ásia, potencial mercado para o modelo, recebeu quatro aeronaves, sendo três na China e uma na Tailândia. A Europa encerra a lista com dois aviões recebidos.

LEIA TAMBÉM

O monoturbo-hélice TBM também se destacou nos Estados Unidos, com 38 entregas, que recebeu ambos os modelos (TBM 910 e TBM 940), mantendo a ampla vantagem do país no mercado de aviação de negócios. O Brasil recebeu uma unidade, assim como o México e Rússia. Na Alemanha foram entregues três aeronaves, mantendo o país europeu como um dos maiores compradores das aeronaves da Daher.

Um dos destaques foi entrega do primeiro TBM 940 no Japão, marcando a primeira venda da nova família no país. O Japão ainda que conte com uma das maiores bases instaladas da aviação comercial, ainda utiliza pouco a aviação de negócios, especialmente de pequeno porte. O país asiático teve uma boa aceitação para a família TBM 700, no início de seu lançamento.

A Daher espera expandir suas vendas globais após a incorporação do Kodiak, que complementa sua linha de produtos para diversos mercados.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 16/01/2020, às 15h00 - Atualizado às 18h34


Mais Notícias