Passageiro ilegal embarcou na Costa do Marfim e não resistiu as baixas temperaturas em voo
Trem de pouso é o local mais comum para os que tentam embarcar ilegalmente em voos internacionais
O corpo de uma criança foi encontrado no trem de pouso de um avião da Air France, em Paris. O caso ocorreu no último dia 8, envolvendo uma aeronave eproveniente da cidade de Abidjã, na Costa do Marfim, que pousou no aeroporto Charles de Gaulle, nos arredores da capital francesa.
O Ministério Público em Bobigny, abriu uma investigação sobre o caso. As autoridades policiais confirmaram que o corpo era uma criança de aproximadamente 10 anos, que foi encontrada às 6h da manhã, no horário local, no trem de pouso esquerdo do avião, durante a inspeção de rotina após o pouso.
“A Air France confirma que o corpo sem vida de um passageiro clandestino foi encontrado no trem de pouso da aeronave que realizava o voo AF703”, disse a companhia aérea em comunicado.
Nos últimos anos diversos passageiros clandestinos, especialmente crianças e adolescentes, foram encontrados em partes externas das aeronaves, principalmente nos trens de pouso, onde em voo a temperatura pode chegar facilmente a -50 graus celsius e o ar se torna rarefeito.
Em julho de 2019, um homem tentou viajar sobre a asa de um avião que se preparava para decolar do Lagos, capital da Nigéria. A cena inusitada foi flagrada por passageiros e o homem foi detido pelas autoridades locais. A ampliação da calamidade em diversos países do continente Africano, especialmente relacionado a guerras civis e violência, tem levado muitos tentarem fugir de suas cidades rumo a Europa ou países vizinhos com situação estável.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/01/2020, às 15h00 - Atualizado às 17h53
+lidas