Um Boeing 767-300 com as cores dos Pats foi o responsável por transportar a delegação brasileira para o campeonato Intercontinental
Campeão brasileiro e da libertadores, o time de futebol do Botafogo está no Catar para participar do Copa Intercontinental de clubes, nesta quarta-feira (11).
A ida da equipe de futebol ao Qatar chamou a atenção em decorrência da aeronave que transportou os atletas: um Boeing 767-300ER (N36NE), ostentando as cores New England Patriots, uma das franquias mais conhecidas e vitoriosas da NFL, campeão do Super Bowl em seis oportunidades.
A aeronave, partiu no início da madrugada do Galeão com destino a Doha, no Catar, realizou uma parada técnica em Rabat, no Marrocos. O 767 conta com uma configuração VIP para a comodidade dos atletas durante os deslocamentos da temporada regular.
CHEGAMOS! ✈️🇶🇦
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 10, 2024
Os campeões da América e do Brasil chegaram em Doha para disputa da Copa Intercontinental da FIFA! BORA, FOGÃO! 🔥⭐️ #BOTAFOGOCAMPEÃO#TEMPODEBOTAFOGOpic.twitter.com/MQfiaYnTcQ
Ainda que a aeronave ostente as cores dos Pats, a Omni Air International é a empresa responsável por operar o jato de 33 anos. Curiosamente, este avião já passou pelo Brasil em outras oportunidades, com passagens por Brasília (BSB) e Guarulhos (BSB), em missões de transporte para o governo norte-americano.
Destaque por onde passa, o 767-300, que faz parte da franquia desde meados de 2017, custou cerca de US $10 milhões na época, o negócio incluiu outra aeronave com o mesmo esquema de pintura e também no mesmo valor, ambos oriundos da American Airlines.
O N36NE virou destaque durante a pandemia, quando o avião realizou, em 2020, diversos voos humanitários de transporte urgente de EPI (Equipamento de Proteção Individual) ao trazer mais de 1,2 milhão de máscaras da Chine até os Estados Unidos.
Em 2021, o Patriots cedeu o seu 767 para transportar profissionais da saúde convidados para assistirem ao Super Bowl LV (55) em Tampa, no estado da Flórida.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 09/12/2024, às 21h37
+lidas