New England Patriots enviou um de seus 767-300ER para a China, onde recebeu 1,2 milhão de máscaras
O New England Patriots, um dos times mais bem-sucedidos da NFL, realizou a compra e transporte de 1,2 milhão de máscaras tipo N95. O equipamento de proteção será distribuído em diversos hospitais de Boston e Nova York.
A equipe utilizou um dos seus Boeing 767-300ER, empregado usualmente no transporte da equipe durante a temporada regular, para acomodar os kits adquiridos na China. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao'an, província chinesa de Guangdong, onde recebeu uma autorização para permanecer por apenas 3 horas em solo. O tempo limitado permitiu o embarque de apenas 1,2 milhão de máscaras, de 1,7 milhão adquiridas pelo time. O restante da carga deverá ser enviada para os Estados Unidos em outro voo.
Os Estados Unidos iniciaram uma força tarefa para conseguir obter insumos hospitalares, inclusive vetando entrega de produtos a clientes internacionais. Ainda assim, diversos fabricantes estão atuando no combate ao COVID-19, como a Boeing, que tem colaborado com materiais hospitalares criados em impressoras 3D, assim como a General Motors que está atuando na construção de ventiladores, entre outros.
Segundo o dono do New England Patriots, Robert Kraft, o custo para a compra e transporte das máscaras foi de aproximadamente US$2 milhões, valores que foram pagos pela própria equipe.
A equipe de futebol americano possui dois Boeing 767-300ER, adquiridos em 2017 da American Airlines, que utilizou os aviões até o início de 2016. Os aviões produzidos em 1991, operaram na maior parte nas linhas internacionais da empresa aérea, e após serem vendidos foram convertidos para o transporte da equipe do New England Patriots. As mudanças incluíram ainda a pintura nas cores do time, assim como a aplicação simbólica dos 6 troféus conquistados pela equipe na NFL.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/04/2020, às 14h00 - Atualizado às 16h48
+lidas