Latam recebe segundo Airbus A320neo ex-IndiGo e eleva frota brasileira do modelo para mais de 80 unidades
A Latam Airlines incorporou hoje (15), mais um Airbus A320neo que voou anteriormente na Índia, elevando assim para mais de oitenta o número total do modelo em operação no Brasil.
O avião, registrado como PS-LHE, operou, por pouco mais de três anos, na companhia low cost indiana IndiGo. O aviãorealizou seu primeiro voo em 27 de março de 2019 e foi entregue à IndiGo na semana seguinte, com a matrícula VT-IZW, onde voou até setembro de 2022.
Na sequência o A320 foi estocado no aeroporto de Nova Delhi e, em janeiro deste ano, transferido para Nagpur, permanecendo no local até a oficialização da entrega à Latam Brasil.
Este é o segundo A320neo ex-IndiGo recebido pela empresa brasileira este ano, após a chegada do PS-LHI no fim de junho. Ambos serão utilizados em rotas domésticas e internacionais de curta e média distância.
A expansão reforça a estratégia de padronização e modernização da frota da Latam, que planeja encerrar o ano com a frota majoritariamente composta por aeronaves da família A320neo.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/08/2025, às 13h03