AERO Magazine
Busca

Foco na alta temporada

Gol ofertará quase 4 milhões de assentos na alta temporada

Companhia detalha operações nacionais e internacionais durante a temporada de Verão que contará com grande crescimento em relação ao ano anterior


Foto: Guilherme Amancio
Foto: Guilherme Amancio

A Gol acaba de apresentar a sua malha aérea para a alta temporada doméstica de verão em 2025. Somente no mês de janeiro, a companhia contará com 20.426 operações e aproximadamente 3,7 milhões de assentos (entre voos nacionais e internacionais). Só no mercado doméstico, serão 18 mil voos e 3,42 milhões de assentos disponibilizados em janeiro de 2025.

Em comparação com novembro de 2024, a Gol terá um aumento de 18% em suas operações, com destaque para as rotas entre Sudeste e Nordeste, e as novas ofertas internacionais com mais de 600 decolagens diárias em média. 

A região Nordeste terá um crescimento significativo na oferta de voos em janeiro do próximo ano, com um aumento de 42% em comparação a novembro de 2024. Serão disponibilizados mais de 1 milhão e 300 mil assentos para a região.

Na região Centro-Oeste, estima-se se um crescimento de 6% na quantidade de voos, com ênfase nos destinos Bonito-MS e Caldas Novas-GO, apresentando aumentos de 89% e 44%, respectivamente. Além disso, a Gol ampliará as operações internacionais a partir de Brasília, que deve aumentar em 140%. Na capital do país, a companhia aérea planeja duplicar a oferta de voos para Miami e Orlando, com até dois voos diários para cada um desses destinos nos Estados Unidos. Também será restabelecida a conexão direta de Brasília para Cancún, no México, e para Buenos Aires, na Argentina. Em fevereiro, Bogotá, na Colômbia, passará a ter voos diretos para o hub da GOL no Aeroporto Internacional JK.

A região Sudeste terá um crescimento na oferta de voos em janeiro de 2025 de 15% em comparação a novembro de 2024. Serão disponibilizados mais de 3 milhões de assentos para a região, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro, que ganharão, somadas, mais de 217 mil assentos para os destinos nacionais durante o verão. Além desses, em Guarulhos haverá o lançamento de novas rotas internacionais (San José - Costa Rica; Aruba, Caribe), enquanto no Rio ampliará em 45% a oferta internacional, nos voos para Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina, além de Montevidéu, no Uruguai.

A região Sul apresenta um crescimento para a alta temporada de verão de 2025, com um aumento de 17% em relação a novembro de 2024. Esse avanço se traduz na adição de 140 mil assentos extras, elevando o total de assentos disponíveis para mais de 860 mil em janeiro próximo.

No Norte, a Companhia amplia a oferta em 15%. Destinos como Belém, Palmas e Porto Velho ganham reforço na malha da GOL, enquanto Manaus também contará com operação internacional sazonal para Miami, com dois voos semanais.

Acerca da movimentação internacional, a Gol se prepara para registrar a maior alta temporada da sua história. São mais de 4.400 voos e 825 mil assentos disponibilizados aos Clientes brasileiros e do exterior, um acréscimo de 40% frente à oferta do verão de 2023/2024. Isso se deve ao incremento dos voos em rotas consagradas como para Argentina e Flórida, à chegada de 9 novas rotas diversas e à inauguração de três novos destinos: San José (SJO), na Costa Rica, Cancún (CUN), no México, e Aruba (AUA), todas com voos diretos a partir do Brasil operados exclusivamente pela GOL.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 09/12/2024, às 18h46


Mais Notícias