AERO Magazine
Busca

Mystery Machine

Companhia aérea vende de bilhetes para 'destinos misteriosos'

Passageiros que embarcarem em alguns voos da australiana Qantas só saberão o destino da viagem momentos antes do pouso


Passageiros de voos especiais da Qantas Airways só serão avisados do destino momentos antes do pouso

Imagine a possibilidade de comprar de uma passagem onde você só saberá o destino momentos antes do pouso da aeronave. A ideia pode parecer estranha, mas é um conceito tradicional adotado pela australiana Qantas.

O chamado Mystery Flight Experiences (experiência de voo misterioso, na tradução literal) contemplará os passageiros que estão em busca de aventuras sem que saibam previamente o destino.

Serão três voos misteriosos, operados pelos Boeing 737 da companhia, que vão partir com um destino previamente agendado, mas não divulgado para os viajantes. A ideia é proporcionar uma opção divertida de lazer e entretenimento, especialmente em um momento de incertezas e fechamento de fronteiras.

O voo misterioso inclui os bilhetes de ida e volta,a programação de um dia inteiro de atividades nos destinos misteriosos, que segundo a companhia serão em locais distantes das grandes cidades australianas.

As experiências misteriosas podem incluir desde um curso de vinificação em uma importante região vinícola australiana a um almoço gourmet com entretenimento musical nas margens de uma ilha tropical enquanto aprecia uma praia com as águas azul-turquesa.

Os voos misteriosos foram operados pela Qantas na década de 1990, quando os passageiros recebiam um bilhete de voo regular para qualquer um dos destinos oferecidos pela companhia aérea, onde passavam um dia de lazer antes de retornarem para o aeroporto de origem. Porém, o conceito perdeu apelo nos anos seguintes, mas se tornou uma opção divertida e segura de viajar em um momento que existem diversas restrições no mundo. Aliás, a Austrália é um dos países que mantém um severo controle de fronteiras, com limitações de deslocamento ao exterior.

Para os interessados, a Qantas iniciou a venda dos bilhetes especiais na última quinta-feira (04) ao meio-dia (horário local) para reservas em voos programados para os meses de março, abril e maio. As tarifas, incluem um refinado cardápio de bebidas e refeições, além de atividades nos locais com o custo de 737 dólares australianos (R$ 3.270 reais) para os assentos na classe econômica e 1.570 dólares australianos (R$ 7.000 reais) para os interessados em viajar na classe executiva.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 05/03/2021, às 13h00 - Atualizado às 16h57


Mais Notícias