AERO Magazine
Busca

Mais vendido da categoria

Latitude se tornou o principal modelo da família Citation

Modelo completou cinco anos de serviço e acumula mais de 320.000 horas de voo


Atualmente mais de 240 unidades do Citation Latitude foram entregues ao redor do mundo

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

O Citation Latitude completou cinco anos de serviço, se tornando um dos principais produtos da Textron Aviation. O modelo se tornou o jato de negócios médio mais entregue no mundo nos últimos quatro anos, representando mais de 40 por cento de todas as entregas da categoria desde 2015.

A Cessna deverá entregar nos próximos dias a aeronaves de número 240, quando a frota atual ultrapassou a marca de 320.000 horas de voo. O modelo se destaca por seu silêncio a bordo e seu alcance de 2.700 milhas náuticas (5.000 km), permitindo realizar voos intracontinentais na maior parte do mundo.

Com a sua estreia no mercado em 2015, o Latitude se estabeleceu como a aeronave da família Citation com maior média de utilização diária com a norte-americana NetJets, a principal empresa de aviação de negócios do mundo, que dispõem de 120 Citation Latitude na frota.

O modelo se tornou ainda uma plataforma multimissão, voando em empresas especializadas em evacuação aeromédica, serviços de inspeção em voo de sistemas de navegação, além de voos com executivos.

“O projeto inovador do jato permitiu sua implantação em uma variedade de aplicações, desde ambulância aérea, com operadores europeus, até junto a Força Aérea de Autodefesa do Japão, que em abril deste ano recebeu dois jatos Citation Latitude configurados para inspeção de voo”, disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de vendas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 31/08/2020, às 09h00 - Atualizado às 16h25


Mais Notícias