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Simplesmente um luxo!

Japão recebe primeiros Citation Latitude destinados a inspeção em voo

Aeronaves serão dedicadas a calibração e validação de elementos CNS/ATM


Cessna entregou os dois primeiros Citation Latitude para a força aérea do Japão, com o terceiro previsto para 2021

A Textron Aviation entregou recentemente os dois primeiros Cessna Citation Latitute configurados para missões de inspeção de voo. Os modelos serão utilizados na calibração e integração dos sistemas de navegação e procedimentos de pouso do sistema de tráfego aéreo japonês. Uma terceira unidade está prevista para ser entregue no início de 2021.

O Flight Checker Squadron, unidade da força aérea de autodefesa do Japão (JASDF, na singla em inglês) dedicado aos serviços de inspeção, fica sediado na base aérea de Iruma, província de Saitama, ao norte de Tóquio.

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"Estamos orgulhosos da JASDF ter optado pelo Cessna Citation Latitude em apoio à sua missão de inspeção de voo", disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais da Textron Aviation. “A inspeção de voo é uma parte vital do fornecimento de um sistema de transporte aéreo seguro, possibilitando o voo por instrumentos e salvaguardando passageiros e tripulações”.

Sistema modular do UNIFS 3000 permite sua instalação sem grandes alterações no interior do avião

Os jatos de negócios tiveram seu interior reconfigurado, onde foram equipados com o sistema de inspeção de voo UNIFIS 3000 da Missão Especial Norueguesa (NSM), o que fornecerá amplo espectro de missões de inspeção de voo por meio de avaliação periódica de auxílios à navegação. O sistema é considerado um dos mais avançados da atualidade, contanto com equipamentos de última geração integrados de forma compacta no interior do avião.

A família de produtos UNIFIS 3000 fornece calibração e/ou validação de voo de todos os elementos CNS/ATM existentes, incluindo FANS (CPDLC e Link 2000+), ADS-C, GBAS e SCAT-1. SBAS (EGNOS, WAAS, MSAT, GAGAN) ADS-B. Uma das virtudes do sistema é seu projeto modular, o que permite ser instalado sem a necessidade de grandes alterações no interior da aeronave, que pode inclusive manter parte do seu layout original de cabine.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 23/04/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h33


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