AERO Magazine
Busca

Aviação e saúde juntas

Bombardier iniciará a fabricação de 18 mil ventiladores

Produção ocorrerá em uma das unidades da empresa em Ontário e apoiará esforços no combate ao Covid-19


Bombardier aproveita redução na força de trabalho do setor aeronáutico para ampliar esforços na produção de respiradores

A Bombardier está fabricando cerca de 18.000 ventiladores para o governo de Ontário, nas instalações de sua planta industrial fábrica na cidade de Thunder Bay. Os equipamentos foram desenvolvidos pela O-Two Medical Tecnologies, especializada em aparelhos médicos.

A O-Two estava encontrando dificuldades para obter suprimentos para a fabricação de seus produtos por conta da pandemia do coronavírus e se viu forçada a procurar parceirias para dar continuidade na produção de ventiladores portáteis em meio a uma possível escassez no Canadá. A fabricante de aviões está realizando o trabalho de manufatura básica, incluindo o lixamento, pintura e montagem dos ventiladores da O-Two Medical.

LEIA TAMBÉM

A Bombardier esperar começar a fabricar os ventiladores a partir de 27 de abril, contando com uma equipe de 40 a 50 funcionários, visto as restrições sanitárias aplicadas em todo o Canadá que permite somente o funcionamento de serviços essenciais.

O trabalho na construção dos ventiladores incluirá também a montagem dos displays e a instalação de fontes de energia por meio de baterias. A Bombardier se comprometeu a fazer a inspeção e envio dos equipamentos para a O-Two que ficará responsável por realizar a montagem e testes finais dos ventiladores.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 20/04/2020, às 12h00 - Atualizado às 21h25


Mais Notícias