AERO Magazine
Busca

Mais um mês sem voos

Latam manterá redução de 95% dos voos durante maio

Menor demanda e restrições de viagens impactaram na decisão da empresa


Latam manterá alguns voos em operações domésticas no Brasil e no Chile durante o mês de maio

A continuidade da pandemia global do COVID-19 e a consequente restrição de viagens levou a Latam anunciar que vai manter a redução de suas operações de passageiros em 95% durante maio de 2020.

As operações continuarão reduzidas no Brasil e no Chile durante maio, com o objetivo de manter uma conectividade mínima em ambos os países. A retomada dos voos em outros países onde a empresa atua e mesmo a ampliação na oferta de voos dependerá de novas permissões e do aumento na demanda que justifique novos voos.

LEIA TAMBÉM

Durante o mesmo de maio, as rotas internacionais terão apenas nove frequências para Miami, sendo seis voos semanais partindo de Santiago e outros três saindo de São Paulo. As alterações de itinerários para maio serão processadas a partir da próxima semana.

A Latam Cargo cujas operações não foram limitadas pelas restrições de viagem, ampliou em 40% a capacidade entre a América do Sul e a Europa e em 15% da América do Sul para Miami. Também lançou novas rotas de carga partindo de Santiago para a Cidade do México e Los Angeles. Também deverá em breve operar uma rota especial para a China, transportando insumos médicos para a América do Sul.

A empresa também está utilizando aviões de passageiros para operar dezenas de voos exclusivamente de cargas pelas Américas e reforçou sua capacidade de apoiar exportações e importações, com destaque para o abastecimento e o transporte de bens essenciais.

Em nota a Latam afirmou que desde o início da crise transportou mais de 100.000 passageiros de volta para suas casas e 66 toneladas de carga humanitária no âmbito do programa Avião Solidário.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/04/2020, às 14h00 - Atualizado às 15h33


Mais Notícias