Menor demanda e restrições de viagens impactaram na decisão da empresa
Latam manterá alguns voos em operações domésticas no Brasil e no Chile durante o mês de maio
A continuidade da pandemia global do COVID-19 e a consequente restrição de viagens levou a Latam anunciar que vai manter a redução de suas operações de passageiros em 95% durante maio de 2020.
As operações continuarão reduzidas no Brasil e no Chile durante maio, com o objetivo de manter uma conectividade mínima em ambos os países. A retomada dos voos em outros países onde a empresa atua e mesmo a ampliação na oferta de voos dependerá de novas permissões e do aumento na demanda que justifique novos voos.
Durante o mesmo de maio, as rotas internacionais terão apenas nove frequências para Miami, sendo seis voos semanais partindo de Santiago e outros três saindo de São Paulo. As alterações de itinerários para maio serão processadas a partir da próxima semana.
A Latam Cargo cujas operações não foram limitadas pelas restrições de viagem, ampliou em 40% a capacidade entre a América do Sul e a Europa e em 15% da América do Sul para Miami. Também lançou novas rotas de carga partindo de Santiago para a Cidade do México e Los Angeles. Também deverá em breve operar uma rota especial para a China, transportando insumos médicos para a América do Sul.
A empresa também está utilizando aviões de passageiros para operar dezenas de voos exclusivamente de cargas pelas Américas e reforçou sua capacidade de apoiar exportações e importações, com destaque para o abastecimento e o transporte de bens essenciais.
Em nota a Latam afirmou que desde o início da crise transportou mais de 100.000 passageiros de volta para suas casas e 66 toneladas de carga humanitária no âmbito do programa Avião Solidário.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/04/2020, às 14h00 - Atualizado às 15h33
+lidas