AERO Magazine
Busca

Lenta retomada

Copa Airlines deverá retornar suas operações em 1º de Junho

Retomada dos voos dependerá do ritmo de viagens e da reabertura de fronteiras em diversos países


Expectativa da Copa Airlines é retomada gradual das operações a partir de junho

A panamenha Copa Airlines espera retornar suas operações a partir do dia 1º de junho, após receber as aprovações exigidas das autoridades competentes de diversos países. A empresa possui uma vasta malha que conecta a maior parte dos países das Américas e do Caribe, dependendo assim de cumprir uma série de regras especificas de cada nação.

A Resolução Nº 053-DG-DJ-AA da Autoridade da Aviação Civil do Panamá ampliou em mais 30 dias a suspensão de todos os voos internacionais, por causa da pandemia do coronavírus, substituindo uma norma que expirou nesta quarta-feira (22).  Além disso, entre 23 e 31 de maio, a Copa Airlines espera poder aumentar o número de voos humanitários, com o objetivo de repatriar centenas de passageiros.

LEIA TAMBÉM

As atividades da companhia deverão retornar de maneira gradual no seu principal hub, que fica no Aeroporto Internacional Tocumen (PTY), na cidade do Panamá, com aproximadamente 10% do total de suas operações existentes antes do impacto do COVID-19.

Seguindo a tendência do setor, a Copa Airlines inicialmente espera uma baixa demanda de passageiros no curto e médio prazo, decorrente do alto volume de cancelamentos de reservas e o fato de vários países terem declarado que devem ampliar até o segundo semestre as restrições de viagens. A empresa mantém uma frota padronizada nos modelos Boeing 737 e Embraer E-Jet, que operam a totalidade da malha doméstica e internacional, permitindo maior flexibilização durante a retomada com demanda reprimida.

A Copa afirma que durante a retomada de suas operações tomará todos os cuidados com o bem-estar da tripulação e passageiros, implementando novos protocolos de saúde, higiene e saneamento exigidos pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais.

Em nota oficia a emprea afirma que algum passageiro tenha algum itinerário afetado por conta da crise do coronavírus foi realizada uma flexibilizção da política de mudança de datas e itinerários, permitindo aos passageiros fazer modificações necessárias sem penalidades em passagens compradas antes de 30 de junho de 2020.

As datas originais da viagem devem começar antes de 31 de dezembro de 2020; O novo itinerário de voo deve ser concluído até 31 de dezembro de 2021 e por fim, aplica-se a bilhetes emitidos pela Copa Airlines pagos ou obtidos através de milhas.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 23/04/2020, às 15h52 - Atualizado às 16h11


Mais Notícias