Guerra ao vírus

Daher fornece recursos de transporte na luta contra o Covid-19

Fabricante cedeu aviões e suporte técnico para apoiar equipes médicas na França


Operadores das famílias TBM e Kodiak se uniram no apoio ao combate a pandemia na Europa

A Daher está fornecendo recursos de transporte aéreo para realizar auxiliar na logística profissionais da saúde franceses e equipamentos médicos durante a pandemia do coronavírus. A fabricante disponibilizou parte de sua tripulação e duas aeronaves turbo-hélices TBM para a organização humanitária Aviation Sans Frontières.

LEIA TAMBÉM

Os aviões estão apoiando a transferência de médicos dos hospitais de Avignon, Toulon e Nice, para a região leste da França, atualmente uma das áreas mais afetadas pelo COVID-19. A primeira missão ocorreu no dia 7 de abril, mas além do suporte logístico a Daher disponibilizou parte de seus funcionários para realizar a manutenção dos aviões e helicópteros do governo francês e das forças armadas.

O fabricante ainda está apoiando proprietários e operadores de aeronaves TBM e Kodiak que estão prestando assistência na batalha contra o coronavírus. As medidas da Daher têm se tornando muito comum entre fabricantes do setor aeroespacial, operadores de aviação de negócios e proprietários particulares de aeronaves, que estão se unindo para realizar o transporte urgente dos profissionais da saúde e equipamentos.

A também francesa Dassault disponibilizou suas aeronaves para o transporte de profissionais da saúde, visto que as equipes médicas estão necessitando de uma demanda maior de deslocamento.

Por Gabriel Benevides

Publicado em 21 de Abril de 2020 às 15:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Daher Quest Aircraft Kodiak 100 TBM TBM 700 TBM 910 TBM 940 covid-19 coronavirus Dassault