Celso Ferrer substitui Paulo Kakinoff, que passa a integrar o Conselho de Administração da Gol
A Gol Linhas Aéreas tem novo presidente a partir de hoje (01). Celso Ferrer, que era Chefe Executivo de Operações (COO) desde 2019, assumiu o posto no lugar de Paulo Kakinoff que, depois de dez anos à frente da empresa, passará a integrar o seu Conselho de Administração.
View this post on Instagram
A despedida de Kakinoff foi marcada por uma surpresa organizada pelos funcionários, na última terça-feira (28), também publicada no perfil de carreiras da Gol no Instagram, o agora ex-presidente se emocionou com a homenagem e agradeceu à companhia aérea pela confiança dada a ele em liderá-la.
Em sua gestão, Paulo Kakinoff conduziu a expansão da Gol, atravessando momentos delicados na política e na economia do país, além do forte impacto imposto ao mercado pela pandemia de covid-19. A mudança de bastão na Gol foi anunciada em 16 de maio, dias após a fusão com a Avianca Holdings, gerando o Grupo Abra, que controlará ambas as empresas.
O novo presidente, Celso Ferrer, tem 39 anos e está há 17 na companhia aérea, onde começou como estagiário. Antes de ter sido COO, atuou como Vice-Presidente de Planejamento por cinco anos, com experiência em pricing e alianças.
“Lembraremos de você a cada decolagem e cada voo levará seu legado, Kaki. Muito obrigado e saiba que a Equipe Águias o seguirá com eterna gratidão”, disse Ferrer a Kakinoff, em discurso na presença dos funcionários.
Marcel Cardoso
Publicado em 01/07/2022, às 08h00
+lidas