AERO Magazine
Busca

Após obras no aeroporto

Gol voa para Passo Fundo a partir de São Paulo

Voos entre Passo Fundo e São Paulo foram retomados pela Gol depois de quase 18 meses de suspensão da rota


Voos para o norte gaúcho serão feitos com o Boeing 737-700, para até 138 passageiros - AERO Magazine/Martín Romero
Voos para o norte gaúcho serão feitos com o Boeing 737-700, para até 138 passageiros - AERO Magazine/Martín Romero

A Gol Linhas Aéreas voltou a operar no aeroporto de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, a partir de São Paulo. A retomada ocorreu no sábado (18), depois de quase um ano e meio da suspensão da rota, que ocorreu pelas obras no terminal gaúcho.

O retorno estava marcado para um dia antes, mas as condições meteorológicas da região estavam adversas. O voo G31940, operado pelo Boeing 737-700 de registro PR-GOR, deixou o aeroporto internacional de São Paulo (GRU) às 10h10, pousando no aeroporto de Passo Fundo (PFB) pouco mais de uma hora depois. 

Até o próximo dia 30, a rota terá um total de quatro frequências semanais, passando para cinco, a partir de julho. A Gol dedicou o 737-700, com capacidade para receber até 138 passageiros, para atender os voos entre Passo Fundo e São Paulo.

A Gol já inaugurou dois novos destinos no Rio Grande do Sul, em 2022: Pelotas (PET), em janeiro, e Uruguaiana (URG), em abril. Para este ano, a Gol ainda prevê voos para Santo Ângelo (GEL), a partir de outubro, e para Santa Maria (RIA), em novembro. 

A retomada dos voos no interior do Rio Grande do Sul são fruto de um acordo firmado entre a companhia aérea e o governo gaúcho, que em novembro de 2021 assinaram um convênio para expandir a operação no estado.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 20/06/2022, às 06h35


Mais Notícias