Sinal verde do Tribunal de Nova York coloca a Latam mais próxima do fim da recuperação judicial
A Latam Airlines anunciou na noite de hoje (18) que o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos, aprovou o Plano de Reorganização da empresa que estava sob o chamado Capítulo 11.
Apoiado por quase todos os credores, o plano atendeu aos requisitos legais norte-americanos e chilenos. “A ordem de confirmação representa o marco mais recente nos Estados Unidos do processo de Capítulo 11 iniciado pela Latam para garantir a sua sustentabilidade no longo prazo”, de acordo com a companhia, em nota.
O foco agora estará na implementação das medidas e atos societários necessários para concretizar a saída do processo de reorganização do Capítulo 11, o que equivale à recuperação judicial, no Brasil, nos próximos meses. Uma vez tornado efetivo, o plano injetará aproximadamente US$ 8 bilhões (R$ 41,2 bilhões) por meio de uma combinação de aumento de capital, emissão de títulos conversíveis e novas dívidas.
“Estamos muito satisfeitos com a confirmação de nosso plano de reestruturação pelo juiz. Este é um passo muito importante no processo de saída do Capítulo 11 e continuaremos trabalhando intensamente para concluir as etapas restantes nos próximos meses”, disse Roberto Alvo, CEO da Latam Airlines.
A saída da companhia do Capítulo 11 está prevista para o segundo semestre deste ano.
Marcel Cardoso
Publicado em 18/06/2022, às 21h55
+lidas