AERO Magazine
Busca

Bons ventos

Cargueiros da Emirates voaram o equivalente a 50 viagens até a Lua

Segundo trimestre foi marcado pela expansão do número de destinos atendido por aeronaves cargo


Pandemia expandiu mercado de carga aérea graças a necessidade de insumos médicos e hospitalares ao redor do mundo

A Emirates SkyCargo, a divisão cargueira da empresa árabe, realizou mais de 10.000 voos cargueiros no segundo trimestre de 2020. O período que marcou o auge da pandemia e da restrição dos voos no mundo, somou uma série de operações agendadas, voos específicos e fretados.

Ainda que a maior parte das fronteiras tenham sido fechadas para voos regulares de passageiros, a rápida necessidade de insumos médicos e hospitalares, somado a ampliação do comércio eletrônico, permitiu as empresas aéreas realizarem milhares de voos cargueiros de última hora.

"A Emirates SkyCargo adaptou de forma inovadora suas operações de carga nos últimos meses, de acordo com a demanda que teve aumento rápido e significativo”, explicou Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil “Expandimos a nossa rede para mais de 100 destinos, aumentando a frequência dos voos para os principais mercados de produção e consumo”.

Nos meses de maio e junho, a Emirates SkyCargo operou em média mais de 3.800 voos por mês, com suas aeronaves voando para mais de 100 destinos e cobrindo cerca de 37 milhões de quilômetros, o que equivalente aproximadamente a 50 viagens ida e volta à Lua.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 24/07/2020, às 12h50 - Atualizado às 18h25


Mais Notícias