AERO Magazine
Busca

Aviões da Otan interceptados

Caças russos interceptam aeronaves militares da França e dos EUA

Interceptação acontece em maio as tensões envolvendo a Rússia e a Otan


Interceptações rusas sobre o Mar Negro estão se tornando frequentes  | Foto: MoD russo 

Caças Su-27 Flanker da Rússia, interceptaram aeronaves militares francesas e norte-americanas na região do Mar Negro, nesta quinta-feira (9).

De acordo com a mídia estatal TASS, “os sistemas russos de controle do espaço aéreo detectaram alvos aéreos voando em direção à fronteira russa e sobre águas internacionais no Mar Negro”.

Entre as aeronaves interceptadas estavam dois caças Mirage 2000, um Rafale e um A300 MRTT, ambos franceses. Além disso, aeronaves de reconhecimento CL-600 Artemis e RC-135 dos Estados Unidos também foram interceptadas . No último dia 3 de dezembro, aeronaves dos EUA também foram acompanhadas por caças russos. 

Os três caças Su-27 envolvidos acompanharam as aeronaves militares até uma distância segura do espaço aéreo russo.

Essa interceptação acontece em meio as tensões entre a Rússia, Ucrânia e a Organização das Nações Unidas (Otan). Os ucranianos e as nações da Otan, temem que os russos possam invadir o país vizinho.

Os russos informaram que não querem uma maior aproximação da Otan à fronteira russa, isso porque, de acordo com Moscou, possíveis mísseis balísticos instalados na Ucrânia poderiam chegar em importantes alvos russos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 11/12/2021, às 09h35


Mais Notícias