AERO Magazine
Busca

Defesa Aérea

Caça russo Su-27 intercepta avião militar alemão sobre o Mar Báltico

Não houve violação do espaço aéreo russo pelo P-3C Orion alemão, que foi interceptado pelo Su-27 russo voando no espaço aéreo internacional


Interceptações sobre regiões do Báltico não são raras de ocorrer - Divulgação
Interceptações sobre regiões do Báltico não são raras de ocorrer - Divulgação

Um caça Su-27 interceptou um avião de patrulha P-3C Orion, da Força Aérea Alemã, que voava próximo da fronteira da Rússia na região do Mar Báltico. A ação aconteceu ontem (16). quase ao mesmo tempo que a Otan iniciava os preparativos para ampliar sua presença com voos de monitoramento e inteligência na região.

Após acompanhar o voo do avião de patrulha alemão, o Su-27 retornou à sua base. De acordo com os russos não houve violação do espaço aéreo e a interceptação "foi conduzida com estrita observância das regras internacionais".

"Os sistemas de monitoramento do espaço aéreo russo descobriram um alvo aéreo (sic) se aproximando da fronteira do estado russo. Um caça Su-27 da Frota do Báltico em serviço lutou para identificar o alvo e impedi-lo de cruzar a fronteira do estado", publicou o centro de controle de defesa aérea da Rússia.

Há vários anos este tipo de interceptação se tornaram comuns entre ambos os lados. A OTAN tamb;em tem monitorado e interceptado aeronaves russas que se aproximam do espaço aéreo ddos países membros do bloco.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por André Magalhães
Publicado em 17/01/2023, às 16h35


Mais Notícias