AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Boeing confirma as primeiras vendas do 737 MAX em 2020

Fabricante espera ampliar negócios com o modelo assim que obtiver a nova certificação de tipo em todo o mundo


Boeing recebeu em agosto os primeiros pedidos para o 737 MAX em 2020

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Conforme adiantado por AERO Magazine, em 20 de agosto, a Boeing confirmou o primeiro pedido para o 737 MAX em 2020. O mês ainda registrou outras três encomendas para a divisão de aviação comercial do fabricante norte-americano.

Mesmo com diversos cancelamentos por parte dos operadores em decorrência da crise do coronavírus, a Boeing recebeu no mês de agosto oito pedidos, sendo dois 737 MAX para a Enter Air, companhia voltada para voos fretados de bandeira polonesa, e três unidades para clientes não identificados.

Porém, o saldo em agosto foi negativo, já que foram cancelados 17 aviões da família 737 MAX, sendo dois pedidos cancelados pela Icelandair e 15 aeronaves destinadas as empresas de leasing, com a GECAS (1 unidade); Aercap (9 unidades) e Aviation Capital Group (2 unidades) suspendendo parte das encomendas. Outras três unidades eram destinadas para compradores não identificados.

Apesar dos números amargos envolvendo o 737, a Boeing disse que a sua carteira de pedidos inclui ainda um total de 4.387 aviões, o que mesmo diante dos números da Airbus, ainda é um montante confortável para qualquer programa da aviação comercial. O fabricante espera acelerar o seu ritmo de entregas do 737 MAX assim que as autoridades reemitirem certificação de tipo para a aeronave que está proibida de voar há 18 meses.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 10/09/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h44


Mais Notícias