AERO Magazine
Busca

Pandas chamaram atenção em plataforma de monitoramento de voos

Boeing 777F com pandas foi o voo mais acompanhado da semana

Dois pandas gigantes foram transportados do Reino Unido de volta para a China em um Boeing 777F e voo foi o mais acompanhado da semana


Radarbox/Reprodução
Radarbox/Reprodução

Os dois únicos pandas gigantes que estavam no Reino Unido desde 2011, foram transportados de volta para a China, na segunda-feira (4). Os animais estavam em solo britânico como parte de um acordo entre Sociedade Zoológica Real da Escócia (RZSS) e a WCS China.

Durante o período, eles viveram no zoológico da cidade de Edimburgo, na Escócia. Inicialmente, o contrato venceria em 2021, mas foi prorrogado por mais dois anos, por conta da pandemia de covid-19.

Os pandas foram embarcados em um Boeing 777F (B-223N), da China Southern Cargo, tendo como tripulantes um guardião-chefe, uma tratadora, uma médica veterinária chinesa, além dos pilotos. A aeronave decolou por volta das 10h40 (Brasília) do aeroporto escocês (EDI) e pousou em Chengdu (CTU) pouco mais de nove horas depois.

Durante o voo, os animais, que ficaram todo o tempo em caixas especificamente construídas sob medida para eles, foram alimentados com grandes quantidades de bambu, cenouras, maçãs e outros petiscos.

Saiba mais...

Após um curto período de quarentena, os pandas serão soltos no meio ambiente. O panda-gigante é uma espécie chinesa que vive majoritariamente no centro-sul da China, entre as áreas montanhosas de Minshan, Qinling, Qionglai, Liangshan, Daxiangling, e Xiaoxiangling, nas províncias de Gansu, Shaanxi e Sichuan.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/12/2023, às 14h50


Mais Notícias