Operações no aeroporto de Vancouver são impactadas após incidente com avião cargueiro da Amazon PrimeAir; não houve feridos
Um Boeing 767 cargueiro da Amazon PrimeAir sofreu um incidente durante o pouso na madrugada de terça-feira (19), no Aeroporto de Vancouver, no Canadá. O avião ultrapassou o limite da pista norte e parou próximo de uma cerca. Não houve feridos entre os três tripulantes.
O Conselho de Segurança de Transportes do Canadá enviou investigadores para apurar o ocorrido com o B767. O processo de remoção da aeronave incluirá a retirada da carga e a construção de uma estrutura provisória sobre o gramado para facilitar o deslocamento.
A administradora do aeroporto informou que a pista norte permanecerá fechada por aproximadamente 48 horas para avaliação e remoção do cargueiro, o que deve impactar a programação de voos. Durante o período, operações estão sendo realizadas na pista sul, e passageiros foram orientados a consultar suas companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto.
CargoJet off the end of 08L this morning. pic.twitter.com/rzdf5XcdyP
— Brandon Siska (@BrandonSiska) November 19, 2024
A CEO do YVR, Tamara Vrooman, comentou sobre os próximos passos para a normalização do aeródromo.
"Nosso foco agora se volta para o Conselho de Segurança de Transportes para permitir que eles investiguem o incidente, o que aconteceu, o que precisam fazer para garantir a segurança do local e, em seguida, iniciaremos o processo de remoção da aeronave", disse.
Por Micael Rocha
Publicado em 19/11/2024, às 23h00
+lidas