AERO Magazine
Busca

Piloto e copiloto resgatados

Boeing 737 cargueiro faz pouso de emergência no mar do Havaí

Aeronave sofreu problema nos motores e após amerissagem os pilotos foram resgatados em segurança


Aeronave pousou no mar, a 4 km da costa do Havaí - Foto: Reprodução/Flightradar24

Um Boeing 737 cargueiro realizou um pouso de emergência na água, próximo a Honolulu, no Havaí. A operação ocorreu a cerca de quatro quilômetros da costa e apenas o comandante e o copiloto estavam a bordo, mas foram resgatados em segurança

O avião, um 737-200F (N810TA) da Transair, havia decolado às 8h25 (Brasília) desta sexta-feira (2) de Honolulu (HNL) para Kahului (OGG), ambas cidades no Havaí, mas apresentou um problema vinte minutos após a decolagem.

Os pilotos identificaram o problema em um dos motores, realizando os procedimentos de emergência, incluindo nivelar o avião a dois mil pés (600 metros), assim como buscar um aeroporto de alternativa. Embora tenham selecionado Kalaeloa (JRF), o mais próximo de onde a aeronave estava, não foi possível chegar ao destino, forçando um pouso no mar.

O procedimento foi bem-sucedido, mesmo acontecendo a noite (horário local), o que dificulta ainda mais obter uma noção de profundidade visual para realizar o pouso. Operações de amerissagem exigem maior experiência em pouso sobre a água, visto que a falta de elementos de referência dificulta os pilotos terem exata noção de altitude em ralação ao mar.

O N810TA fez o seu primeiro voo em 1975, teve passagens por cinco companhias aéreas do Canadá e da Malásia e, desde junho de 2014, estava em operação pela Transair realizando voos cargueiros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 02/07/2021, às 11h55 - Atualizado às 14h32


Mais Notícias