AERO Magazine
Busca

Futuro eVTOL

Bell anuncia nova fábrica para o substituto do UH-60 Black Hawk

O programa Future Long-Range Assault Aircraft é um pedido do exército norte-americano para ampliar as suas capacidades de asas rotativas


A nova aeronave visa substituir o helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk - Bell
A nova aeronave visa substituir o helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk - Bell

Na última terça-feira (17), a Bell anunciou a sua mais nova instalação local nos Estados Unidos para apoiar o programa Future Long-Range Assault Aircraft (Avião de Assalto de Longo Alcance do Futuro em tradução livre), para o Exército dos Estados Unidos (US Army).

O programa Future Long-Range Assault Aircraft (FLRAA) foi iniciado pelo exército norte-americano em 2019 para desenvolver um sucessor para o Sikorsky UH-60 Black Hawk.

A fábrica está localizada na região de Denton County, em Fort Worth, Texas, será dedicada à fabricação de componentes do FLRAA. A Bell planeja iniciar a produção inicial de baixa taxa até 2028.

A futura aeronave de assalto de longo alcance do US Army voará duas vezes mais longe e duas vezes mais rápido que a frota atual. O programa utilizará a tecnologia tiltrotor, juntamente com uma nova engenharia e novos sistemas abertos modulares, bem como tecnologias de última geração para maior desempenho.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 19/12/2024, às 17h04


Mais Notícias