AERO Magazine
Busca

Foco no turismo

Azul terá voos para cidades que jamais receberam voos regulares

Nova malha aérea inclui operação em Angra dos Reis, Ubatuba e Jericoacoara


Azul amplia malha para alta estação e mira em mercados regionais nunca explorados pela aviação comercial

A Azul anunciou a nova malha especial para a alta temporada no Brasil, que inclui uma série de destinos antes não atendidos por operação regular. A companhia terá voos para as cidades de Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE).

A operação será realizada pela Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul e serão realizados entre os dias 14 de dezembro e 31 de janeiro, com partidas acontecendo a partir dos aeroportos de Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas, Belo Horizonte e Fortaleza.

“Sabemos que esses destinos são muito procurados pelas pessoas que querem curtir os dias de verão, por isso lançamos o ‘Verão Azul Conecta’, oferecendo voos de curta duração a partir de aeroportos de grande movimento”, comentou Daniel Bicudo, diretor de marketing da Azul.

Contrariando a expectativa de muitos de uma redução na malha ou nas operações, a Azul inova ao atender mercados com alta demanda no verão, mas que em vários casos jamais foram atendidos por uma operação regular. Os aeroportos de Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis, por exemplo, são populares entre operadores de aviões particulares, mas não contava com a opção de voos comerciais.

O projeto foi batizado de “Verão Azul Conecta” e a empresa aposta na capacidade de incentivar os viajantes a trocarem viagens por via terrestre pelo ar.

“Essa iniciativa pioneira e inovadora na aviação brasileira permitirá que muitas pessoas repensem em como otimizar ainda mais suas viagens a lazer para um fim de semana, feriado, férias e também para o travel office, aproveitando o home office em qualquer lugar”, destacou Bicudo.

Os voos serão operados pelos Cessna Gran Caravan que as rotas, somadas, contarão com 38 voos diários.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 17/11/2020, às 11h00 - Atualizado às 12h46


Mais Notícias