AERO Magazine
Busca

Subsidiária de Israel

Aviões-tanque dos Emirados Árabes terão novos sistemas de defesa

Este é o primeiro negócio da recém criada subsidiária da Elbit Systems


Primeiro A330 Mrtt dos Emirados Árabes Unidos começou sua operação em 2013 | Foto: Airbus Defense

A recém criada empresa Elbit Systems Emirates Limited, uma subsidiária da empresa israelense Elbit Systems, anunciou seu primeiro negócio público, no dia 3 de janeiro.

 A empresa será responsável por fornecer contramedidas infravermelhas diretas e sistemas de guerra eletrônicas para os aviões-tanque A330 Mrtt (Multi-Role Tanker Transport, na sigla em inglês) da Força Aérea dos Emirados Árabes, em um trabalho que deverá ser concluído em cinco anos.

“De acordo com o contrato, a Elbit Systems Emirates entregará uma configuração multi-torre do Sistema de Autoproteção J-MUSIC junto com o Sistema de Alerta Aéreo Passivo baseado em infravermelho da empresa, fornecendo altos níveis de proteção e redundância”, disse a empresa.

Este novo sistema já passou por testes bem-sucedidos no passado, que foram testados durante um voo de um A330 Mrtt da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) durante o Paris Air Show 2019.

Os sistemas da empresa Elbit dispõe de uma “câmera térmica de alta taxa de quadros e uma pequena torre de espelho selado de alta velocidade dinâmica, proporcionando defesa de alto desempenho contra ameaças de mísseis infravermelhos”, complementou a Elbit.

Os Emirados Árabes Unidos estão investido bastante no setor de defesa, o pequeno país do oriente médio anunciou no ano passado a aquisição de 80 unidades do caça francês Dassult Rafale. Além disso, discussões sobre a compra de caças furtivos F-35A dos Estados Unidos ainda continuam.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 07/01/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h11


Mais Notícias