Um Learjet 35A pertencente ao vocalista da banda Motley Crue se envolveu em uma colisão no aeroporto de Scottsdale, nos EUA
Um Learjet 35A de propriedade do vocalista da banda de rock Motley Crue, Vince Neil, colidiu com um Gulfstream G200 após sair da pista do aeroporto de Scottsdale, no estado norte-americano do Arizona, no fim da tarde de ontem (10).
O cantor não estava a bordo, mas equipes de segurança confirmaram a morte do piloto da aeronave (N81VN), que pousou na pista (RWY) 21, mas saiu para o lado esquerdo e continuou em direção a uma área de estacionamento fora do Southwest Jet Center, um hangar de aviação executiva localizado próximo da RWY 21, no lado sul do aeroporto.
Durante o deslocamento, o jato atingiu a fuselagem direita do Gulfstream (N199DF), que estava estacionado. O impacto o empurrou por vários metros e causou danos ao trem de pouso do Learjet. Três pessoas ficaram feridas, inclusive a namorada de Neil.
Avião do cantor da banda de hard rock, Mötley Crüe, Vince Neil, colide com jato estacionado no Aeroporto de Scottsdale, no Arizona.
— Fernanda Salles (@reportersalles) February 11, 2025
Autoridades confirmam que pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas. Não se sabe se Neil estava a bordo da aeronave.
Imagens da BNO… pic.twitter.com/V9lDye9F3Q
A pista, que tem um comprimento total de 2.514 metros, foi temporariamente fechada para atendimento das equipes de emergência. Uma equipe de combate a incêndios chegou ao local e solicitou apoio adicional, incluindo unidades de materiais perigosos para inspeção dos edifícios próximos.
O Gulfstream G200 estava em operação desde 2005, enquanto o Learjet, desde 1989.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/02/2025, às 08h55
+lidas