Um hangar pertencente à Boeing no aeroporto de Gatwick foi adquirido pela British Airways
A British Airways anunciou ontem (17), a aquisição da instalação de um hangar e o negócio de manutenção, reparo e revisão da Boeing no aeroporto de Gatwick, um dos principais de Londres.
Com a aquisição, a companhia aérea visa ampliar sua presença no terminal. A transação resulta na criação da British Airways Engineering Gatwick (BAEG), uma subsidiária de engenharia que se somará às operações de engenharia da companhia em South Wales e em Glasgow.
A transferência de funcionários da Boeing para a nova subsidiária está prevista para o segundo trimestre, após um processo de consulta aos funcionários. A companhia prevê, a longo prazo, novas contratações e o crescimento da instalação em Gatwick (LGW).
“O anúncio nos ajudará a sermos os melhores do setor, ao incorporar as habilidades e a expertise dos ex-funcionários da Boeing e adicionar um hangar grande e moderno ao nosso portfólio de instalações de engenharia. Isso apoiará a confiabilidade de toda a nossa frota, o que é uma ótima notícia para nossos clientes e colaboradores", disse Andy Best, Diretor Técnico da British Airways.
A aquisição do hangar permitirá serviços de manutenção no Boeing 777 e nos Airbus A320 e A321, aumentando a capacidade para manutenções programadas e não programadas. Segundo a companhia, a mudança trará maior resiliência na manutenção e ajudará a aliviar os desafios de capacidade em outras bases da companhia.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/02/2025, às 11h30
+lidas