Caixa-preta do Learjet 55 que caiu em uma área residencial em Filadélfia, nos EUA, foi encontrada
Investigadores localizaram nesta segunda-feira (3) a caixa-preta do Learjet 55 que se envolveu em um acidente na Filadélfia, nos Estados Unidos, no último dia 31 de janeiro, vitimando fatalmente sete pessoas.
O equipamento estava enterrado a dois metros de profundidade. A aeronave (XA-UCI) da Jet Rescue Air Ambulance estava transportando uma criança que havia acabado de receber alta de um hospital e sua mãe para o México. Ela deveria fazer uma escala em Springfield (SGF), antes de seguir para Tijuana (TIJ).
Durante o fim de semana, a prefeita da Filadélfia confirmou a sétima vítima fatal do acidente, informando que a pessoa estava em um veículo no momento do impacto. Dois outros ocupantes do carro sofreram ferimentos graves, enquanto o número total de vítimas feridas subiu para 22, com cinco ainda hospitalizadas, sendo três em estado crítico.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) informou que outros dados da aeronave também foram recuperados, como o sistema aprimorado de aviso de proximidade com o solo (Egpws), que pode fornecer informações sobre o voo e os motores da aeronave.
Os dados preliminares do ADS-B indicam que a aeronave decolou do aeroporto do Nordeste da Filadélfia (PNE) e subiu para 1.650 pés (503 metros) antes de iniciar uma descida abrupta. O último ponto registrado mostrava uma taxa de descida de 11.000 pés (3.352 metros) por minuto e uma velocidade de 247 nós (457,4 km/h), antes do impacto.
Os equipamentos serão enviados para Washington, onde passarão por uma análise detalhada.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/02/2025, às 09h26
+lidas