AERO Magazine
Busca

Fortalecimento estratégico

Leonardo firma aliança para o desenvolvimento de soluções de defesa

Acordo estratégico entre EDGE e Leonardo reforça cooperação em tecnologia militar


Leonardo/Divulgação
Leonardo/Divulgação

A EDGE, uma empresa especializada em tecnologia de defesa, e a Leonardo, assinaram um acordo inédito de colaboração para impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras em seis domínios estratégicos. O acordo pretende fortalecer sinergias existentes e explorar novas oportunidades complementares para uma cooperação mais aprofundada.

O acordo foi oficializado durante a Exposição Internacional de Defesa (IDEX) 2025, que acontece em Abu Dhabi. O pacto estabelece uma estrutura estratégica para o mercado dos Emirados Árabes Unidos, ao mesmo tempo em que impulsiona uma estratégia global de exportação. A colaboração foca em seis domínios: capacidades aéreas, incluindo radares para aeronaves multimissão, defesa contra mísseis balísticos táticos, sistemas móveis de vigilância e contra-drones, sistemas navais de gerenciamento de combate, comunicações por rádio e sistemas de comando.

A parceria também visa a comercialização conjunta de produtos e soluções para governos em diversos países, além de contemplar o desenvolvimento de propriedade intelectual compartilhada e inovações futuras em design.

O acordo amplia a diversificação e a expansão do portfólio de soluções aéreas, terrestres, navais e cibernéticas de ambas as empresas, posicionando-as de forma estratégica em um setor altamente competitivo e em constante evolução.

Lorenzo Mariani, Co-Gerente Geral da Leonardo, enfatizou: “Estamos honrados e entusiasmados em colaborar com a EDGE Group para estabelecer capacidades industriais sem precedentes, atendendo às demandas nacionais e internacionais. Os setores identificados nesta estratégia conjunta têm se tornado cada vez mais relevantes no atual cenário de mercado e operações. Por isso, acreditamos que unir forças nesses campos resultará em capacidades inovadoras para os Emirados Árabes Unidos e outros mercados de exportação”.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/02/2025, às 21h19


Mais Notícias