AERO Magazine
Busca

No Rio de Janeiro

Avião da Latam se envolveu em novo incidente em menos de 45 dias

Airbus A319 da Latam Airlines teve problema técnico no aeroporto Santos Dumont, em novo incidente em menos de 45 dias


A aeronave seguiria para o aeroporto internacional de São Paulo - Aviation TV
A aeronave seguiria para o aeroporto internacional de São Paulo - Aviation TV

Um Airbus A319-100 da Latam Airlines que se preparava para decolar do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, suspendeu a operação por conta de um problema técnico, na noite do último sábado (7).

A aeronave de matrícula PT-TMT, em operação desde 2011, já havia se envolvido em outro incidente recente. Em 29 de julho, o mesmo avião danificou a asa esquerda de um Boeing 737 MAX 8 (PR-XMU) da Gol Linhas Aéreas durante o procedimento de "pushback" no aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo.

Procurada por AERO Magazine, a Latam informou que “a aeronave que faria o voo LA4714 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Guarulhos), programado para as 20h20 de sábado (7/9), precisou passar por manutenção corretiva. Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, que decolou às 21h47 e pousou em completa segurança às 22h47 em seu destino final. A companhia lamenta os transtornos e reforça que todas as suas ações visam garantir uma operação segura”.

A aeronave que transportou os passageiros para o destino final foi o Airbus A319-100 de matrícula PR-MYM, em operação comercial desde julho de 2011. Já o 737 MAX danificado na ocorrência em Congonhas está fora de operação até o momento e passa por manutenção.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/09/2024, às 09h38


Mais Notícias