AERO Magazine
Busca

Segundo acidente em dez dias

Antonov An-28 cai com 19 pessoas na Rússia

Aeronave foi encontrada em uma área de difícil acesso e todos os ocupantes estavam com vida


Foi o segundo acidente envolvendo um avião da Antonov em dez dias | Foto: Mash Siberia

Um Antonov An-28 da SILA Siberian Light Aviation caiu dentro de uma floresta de difícil acesso na região da Sibéria. O avião que havia decolado de Kedrovy com destino a Tomsk, tinha dezenove pessoas a bordo.

A aeronave “pilonou” após o toque com o solo, mas todos os ocupantes foram localizados com vida por equipes de busca e levadas de helicóptero para três hospitais da região. Segundo a agência russa TASS, não houve feridos graves.

De acordo com informações preliminares, a tripulação não reportou anomalias durante o voo, porém, uma possível falha no motor teria obrigado os pilotos a realizarem um pouso forçado.

Não há muitas informações sobre o histórico da aeronave envolvida no acidente e que ostenta a matrícula RA-28728, porém, o Antonov An-28 foi lançado em 1969 e esteve em produção durante 18 anos, entre 1975 e 1993. Dos 191 aviões fabricados, menos de vinte ainda estavam em operação até 2015.

Em 2012 um outro An-28 sofreu um problema mecânico quando realizava um voo para Tomsk, caindo em uma floresta em Kamchatka, matando dez pessoas.

Este foi o segundo acidente envolvendo um avião da Antonov em dez dias. No último dia 6 de julho, 29 pessoas morreram na queda de um An 26B-100, próximo ao aeroporto de Palana (UHPL), também no extremo oriente da Rússia.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 17/07/2021, às 10h00 - Atualizado às 16h53


Mais Notícias