AERO Magazine
Busca

Alta temporada

American Airlines aumenta em 14% suas operações na Europa

American Airlines retoma serviços sazonais e disponibilizará 240 voos por mês para a Europa, alta de 14% frente um ano antes


Boeing 777-200ER no aeroporto de Heathrow, em Londres, principal destino da American na Europa - Divulgação
Boeing 777-200ER no aeroporto de Heathrow, em Londres, principal destino da American na Europa - Divulgação

Dando continuidade a sua expansão internacional, a American Airlines vai operar mais de 240 voos por mês partindo para a Europa a partir deste mês até o final da alta temporada de verão do hemisfério norte, um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2022.

A retomada de vários serviços sazonais inclui saídas de oito cidades europeias para os principais centros de conexões da American Airlines nos Estados Unidos. Durante o período serão oferecidos 64 voos diários para quatorze destinos em dez país do continente europeu. 

O destaque é Londres, principal destino da American Airlines na Europa, que terá 26 voos diários para os Estados Unidos, incluindo Nova York, Dallas, Charlotte, Chicago, Raleigh-Durham, Miami, Boston, Seattle, Phoenix e Filadélfia.

A partir do próximo mês de abril a companhia retoma as seguinte rotas: Madri-Charlotte, Roma, Charlotte e Dublin-Dallas. Já em maio serão reinicidas as ligações entre Veneza-Filadélfia, Barcelona-Chicago, Atenas-Nova York, Amsterdã-Dallas e Dublin-Charlotte. 

Em junho, a American Airlines passa a oferecer as rotas entre Paris-Charlotte, Dublin-Chicago e Atenas-Chicago.

Os serviços para Europa são operados com um mix de aeronaves 777-200ER, 777-300ER, 787-8 e 787-9.

"Estamos entusiasmados por transportar ainda mais passageiros através do Atlântico neste verão, e estamos felizes em poder atender à crescente demanda de voos para os EUA vindos da Europa," celebra Kyle Mabry, vice-presidente da American Airlines, operações e comercial.

 "O verão passado nos mostrou que as viagens estão no topo das listas de afazeres das pessoas, com o verão escapando de um destaque chave a cada ano Durante este período movimentado, estamos entusiasmados em poder fornecer mais 14% dos voos, ajudando a estabelecer ainda mais a American como uma das principais transportadoras americanas dentro da Europa", conclui o executivo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 28/03/2023, às 12h02


Mais Notícias