A entrada da Oman Air fortalecerá ainda mais a posição de liderança da Oneworld no Oriente Médio
Com sede em Muscat, em Omã, a Oman Air foi eleita membro One World em Doha, no Catar, pelo One World Governing Board, composto pelos CEOs de todas as companhias aéreas membros da aliança. A Qatar Airways atuará como patrocinadora da entrada da Oman Air, fornecendo orientação e suporte à medida que a companhia aérea for se integrando.
Espera-se que a Oman Air seja efetivada na Oneworld em 2024, após o fornecimento de toda a gama de benefícios da aliança aos passageiros que viajam em seus voos. Os membros do programa de fidelidade Sindbad, da Oman Air, poderão ganhar e resgatar milhas em todas as companhias aéreas membros da Oneworld e os membros de primeira linha receberão benefícios adicionais, incluindo acesso aos lounges ao viajar com outros membros da aliança.
A entrada da Oman Air na Oneworld fornecerá ainda mais voos e destinos para clientes que planejam viagens globais entre os membros da aliança, tornando a Oneworld a única aliança global com três companhias aéreas no Oriente Médio, depois da Qatar Airways e da Royal Jordanian. A inclusão da Oman Air adiciona novos destinos à rede global, incluindo Duqm (DQM) e Khasab (KHS) em Omã e Chittagong (CGP), em Bangladesh. Os clientes Oneworld Emerald, Oneworld Sapphire e de cabines premium também terão acesso aos três lounges da Oman Air em Muscat (MCT), Salalah (SLL) e Bangkok (BKK).
Lançada em 1993, a Oman Air é a companhia aérea nacional do Sultanato de Omã. Desde as suas origens como companhia aérea nacional, transformou-se numa companhia aérea internacional que opera 41 destinos em mais de 20 países. Opera uma frota moderna de mais de 40 aeronaves, incluindo o 737 e o 787, da Boeing, além do Airbus A330. Configuradas em cabines de duas ou três classes, as aeronaves da Oman Air oferecem suítes privativas exclusivas de primeira classe em voos de longo alcance. Conhecida por sua excepcional hospitalidade a bordo, a companhia aérea recebeu vários prêmios, incluindo mais recentemente o Apex Passenger Choice Award de ‘Assento Melhor Conforto no Oriente Médio’.
A Oman Air opera a partir de cinco hubs de companhias aéreas membros da Oneworld: Amã (AMM), Colombo (CMB), Doha (DOH), Kuala Lumpur (KUL) e Londres (LHR), e tem acordos de compartilhamento de voos (codeshare) com quatro companhias aéreas membros da aliança: Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian e SriLankan Airlines. Juntar-se a Oneworld abrirá caminho para oportunidades adicionais de codeshare, aprimorando ainda mais a conectividade global em toda a rede da aliança.
Após sua entrada na Oneworld, a Oman Air será o terceiro membro da aliança em cinco anos, marcando outro marco em seu rápido crescimento. A Royal Air Maroc ingressou na aliança em abril de 2020, adicionando o primeiro membro pleno do mundo no continente africano, seguida pela Alaska Airlines em março de 2021, tornando a Oneworld a única aliança global de companhias aéreas com dois membros nos Estados Unidos.
O Presidente do Conselho de Administração da Oneworld e CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência Akbar Al Baker, disse: “Hoje marca um novo marco para a Oneworld, pois nossos amigos da Oman Air se tornam membros eleitos de nossa premiada aliança. Os passageiros da Oman Air terão viagens perfeitas, conectando-nos a mais de 900 destinos em 170 países. Como presidente da Oneworld, estamos ansiosos para receber a Oman Air em nossa aliança, pois trará grandes benefícios, permitindo que os passageiros descubram não apenas um novo membro com excelente reputação, mas também um belo país.”
O CEO da Oneworld, Rob Gurney, disse: “Estamos muito satisfeitos que a Oman Air tenha escolhido a Oneworld como sua parceira de aliança global de companhias aéreas. Com sua rede em Mascate e um premiado atendimento ao cliente, a Oman Air reforçará nossa posição como a principal aliança de companhias aéreas para viajantes globais. À medida que a indústria global de viagens continua a se recuperar da pandemia, o crescimento significativo de um mundo nos últimos anos demonstra o quão importantes as alianças e parcerias continuarão sendo”.
O CEO da Oman Air, Ing Abdulaziz Al Raisi, disse: “A admissão da Oman Air na Oneworld representa um momento decisivo em nossa jornada para oferecer aos passageiros mais opções de viagem por meio de nossas parcerias e alianças em desenvolvimento. Estamos muito satisfeitos em ingressar na maior aliança de companhias aéreas do mundo em um momento em que a demanda por viagens está aumentando. Estamos ansiosos para receber os membros da Oneworld a bordo da Oman Air para experimentar o auge da hospitalidade de Omã e tudo o que o Sultanato de Omã tem a oferecer em termos de história, cultura e beleza natural."
Martín Romero
Publicado em 21/06/2022, às 06h10
+lidas