AERO Magazine
Busca

Ainda sem data para lançamento

Amazon está produzindo série sobre o Boeing 737 MAX

A polêmica envolvendo o desenvolvimento do Boeing 737 MAX será relatada em uma série


Ator vencedor do Oscar interpretará engenheiro recém-absolvido após ter sido acusado de fraude. - Divulgação
Ator vencedor do Oscar interpretará engenheiro recém-absolvido após ter sido acusado de fraude. - Divulgação

A polêmica história envolvendo o Boeing 737 MAX será mostrada em uma série que está sendo produzida em fase inicial pela Amazon Studios.

Segundo a revista norte-americana especializada em notícias da indústria do entretenimento, Deadline, o ator Jeremy Strong, vencedor do Emmy Awards, será o protagonista, interpretando um engenheiro do fabricante norte-americano. Ele interpretará o ex-piloto Mark Forkner, recentemente absolvido pela Justiça dos Estados Unidos.

O 737 MAX ficou 20 meses em todo o mundo, entre março de 2019 e novembro de 2020, depois que dois acidentes fatais envolvendo aviões da Lion Air e da Ethiopian Airlines mataram 346 pessoas. Investigações encontraram uma falha em um sistema automatizado de controle de voo chamado Sistema de Aumento de Características de Manobra (Mcas). 

A Boeing foi acusada de fraude e admitiu que dois de seus pilotos mentiram perante a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) sobre o sistema de voo. Em  janeiro de 2021, o fabricante concordou em pagar US$ 2,5 bilhões (R$ 12,3 bilhões) para encerrar o processo criminal.

A série, ainda sem nome definido, será escrita por Chris Terrio, vencedor do Oscar pelo filme Argo e um dos escritores de Star Wars, episódio IX, e não tem data prevista para ser lançada na plataforma de streaming da Amazon.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 05/05/2022, às 06h00


Mais Notícias