Voo de Brasília para Orlando, nos EUA, voltará a ser o mais longo de um 737 MAX
A Gol Linhas Aéreas está na iminência de retomar os voos internacionais para os Estados Unidos, depois de mais de dois anos.
A rota entre Brasília (BSB) e Orlando (MCO), na Flórida, voltará a ser a mais longa do mundo feita pelo Boeing 737 MAX. Serão percorridos 3.777 milhas náuticas (6.080 km) entre as duas cidades, com quatro frequências semanais a partir de 13 de maio.
A Gol por vários anos utilizou o 737-800 em seus voos para os Estados Unidos, o que exigia uma parada técnica no Caribe. Com o 737 MAX 8 é possível voar sem escalas entre o Brasília e a Flórida, reduzindo assim o tempo de viagem e melhorando os custos operacionais.
Quatro dias depois, em 17 de maio, será a vez dos voos que ligarão Brasília a Miami (MIA), também em quatro frequências semanais. Em ambos os casos, as partidas do Brasil serão pela manhã e dos Estados Unidos sempre à noite.
Com o recente anúncio da participação acionária da American Airlines na Gol, será agora possível efetuar conexões para 28 destinos nos dois aeroportos norte-americanos.
Além disso, Brasília, ponto de partida dos voos internacionais, é um dos principais centros de operações (hubs) da aérea brasileira, recebendo voos domésticos de aeroportos de quase todas as capitais, além dos localizados em grandes cidades do interior do país e em destinos turísticos.
Marcel Cardoso
Publicado em 14/04/2022, às 16h55
+lidas