AERO Magazine
Busca

A partir de maio

Boeing 737 MAX vai voar dos Estados Unidos para Portugal

United Airlines vai voar dos Estados Unidos para o arquipélago dos Açores com o 737 MAX


Apesar do voo ser transatlântico, a rota para Portugal não será a mais longa do modelo - Divulgação
Apesar do voo ser transatlântico, a rota para Portugal não será a mais longa do modelo - Divulgação

A United Airlines vai começar a voar de Newark (EWR), na região de Nova York, para Ponta Delgada (PDL), no arquipélago dos Açores, em Portugal, com o Boeing 737 MAX 8, a partir de 13 de maio, em um número de frequências semanais não divulgado.

Este será o terceiro destino português da companhia aérea norte-americana, que já opera de EWR para o Porto (OPO) e Lisboa (LIS), além da rota ligando Washington (IAD) e LIS. Atualmente, para o passageiro seguir para os Estados Unidos a partir do arquipélago, é necessário fazer conexão no continente ou em Toronto (YYZ), no Canadá.

O anúncio faz parte de um pacote de novos voos transatlânticos da United, que inclui a retomada ou a estreia de 30 voos internacionais para a Europa e para o Oriente Médio que acontecerão nos próximos dois meses.

Apesar do 737 MAX poder voltar a fazer voos que cruzarão o Oceano Atlântico, a rota que ele fará pela United não será a mais longa do modelo do mundo, visto que, também em 13 de maio, a Gol Linhas Aéreas retomará a rota ligando Brasília (BSB) e Orlando (MCO), na Flórida, em quatro frequências semanais, com suas 3.777 milhas náuticas (6.080 km).

Marcel Cardoso
Publicado em 26/04/2022, às 09h40


Mais Notícias