AERO Magazine
Busca

Novo adiamento

Primeiras entregas de novo avião da Boeing devem ficar só para 2025

Entregas do Boeing 777X estavam antes previstas para o fim de 2023


Novo avião de passageiros enfrenta cancelamento maciço de entregas por conta dos atrasos - Boeing/Divulgação
Novo avião de passageiros enfrenta cancelamento maciço de entregas por conta dos atrasos - Boeing/Divulgação

O 777X, novo avião de fuselagem larga (widebody) da Boeing, pode sofrer um novo atraso de um ano para as primeiras entregas de unidades, antes previstas para o fim de 2023.

Este novo adiamento foi revelado por fontes à agência Reuters na última sexta-feira (22). A nova estimativa está em consonância com o pensamento do presidente da Emirates, maior cliente do modelo, Tim Clark, que, em entrevista no último dia 7 de abril, disse esperar receber o primeiro avião somente no início de 2025. 

Em fevereiro, o AERO Magazine informou que a companhia aérea do Oriente Médio ameaçou cancelar todos os pedidos do 777X, após reduzir parte do pedido original e ter anunciado encomendas do A350-1000XWB, da Airbus, queixando-se da falta de informações sobre o programa de desenvolvimento.

A pandemia de covid-19 é uma das explicações para os empecilhos enfrentados pela Boeing, além do forte escrutínio por parte das autoridades aeronáuticas, sobretudo da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, a FAA.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 24/04/2022, às 16h20


Mais Notícias