AERO Magazine
Busca

Vale até o fim de janeiro

Companhia turbina salário de pilotos para evitar cancelamento de voos

United Airlines aumentou em até três vezes e meio os vencimentos


Boeing 787 da United

Mais de dez mil voos foram cancelados nos Estados Unidos desde o Natal | Foto: Divulgação

A United Airlines está oferecendo a seus pilotos nos Estados Unidos um salário bem maior do que o normal durante boa parte do mês de janeiro, como uma forma de tentar aliviar a escassez de pessoal causada pelo avanço da variante ômicron da covid-19.

O anúncio veio após um acordo feito entre a companhia e um sindicato de pilotos local. Até a próxima segunda-feira (3), eles receberão três vezes e meio a mais em seus contracheques. Entre os dias 4 e 29, o acréscimo será reduzido para exatamente o triplo. Os comissários também estão recebendo adicionais durante o período.

Desde a semana do Natal, mais de dez mil voos das principais companhias aéreas do país foram cancelados por conta de casos da doença entre os tripulantes. Coincidentemente, o período de festas de fim de ano está recebendo o maior número de passageiros nos aeroportos desde o início da pandemia.

Segundo o site Flightaware, mais de 1.500 voos foram cancelados nos Estados Unidos no último dia de 2021. Só a United Airlines cancelou 11% do cronograma previsto para o dia.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 01/01/2022, às 12h10 - Atualizado às 12h15


Mais Notícias