Lituânia e Áustria fizeram pedidos de quatro helicópteros de dois modelos da Airbus
Durante o segundo dia do European Rotors 2023, hoje (28), em Madri, a Airbus recebeu pedidos para quatro helicópteros de dois países europeus.
De um lado, a ASU Baltija, da Lituânia, anunciou um contrato para duas aeronaves do modelo H125, os primeiros do país. Eles substituirão unidades fabricadas na Rússia e serão usados para transporte de passageiros e missões utilitárias domésticas e no exterior.
”A aquisição do H125 abre uma nova página na história da ASU Baltija, à medida que nos afastamos dos helicópteros fabricados na Rússia e esperamos voar o H125, um helicóptero que é referência na indústria e é perfeitamente adequado para executar nosso novo atividades comerciais”, disse Linas Elijosius, CEO da empresa.
Por outro lado, a Öamtc Air Rescue, da Áustria, anunciou um novo contrato para mais dois helicópteros H135, subindo o número total de pedidos deste modelo para sete, desde 2020, com o intuito de apoiar missões de resgate aéreo no país.
“O H135 é perfeitamente adaptado às nossas necessidades. (...) O helicóptero significativamente mais potente, certificado para voo por instrumentos e com piloto automático, nos aproxima um passo decisivo de nossa visão de poder ajudar em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer clima”, disse Marco Trefanitz, CEO da Öamtc Air Rescue.
O European Rotors 2023 começou ontem (27), e vai até a próxima quinta-feira.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/11/2023, às 13h52
+lidas