AERO Magazine
Busca

Na Região dos Lagos

Helicóptero Sikorsky S-92 fez primeiro voo em aeroporto no Rio de Janeiro

A Líder Táxi Aéreo fez o primeiro voo com o helicóptero Sikorsky S-92, a partir do aeroporto de Maricá


A aeronave, com capacidade para até 19 passageiros, atenderá a Bacia de Santos - Codemar/Leonardo Fonseca
A aeronave, com capacidade para até 19 passageiros, atenderá a Bacia de Santos - Codemar/Leonardo Fonseca

O helicóptero Sikorsky S-92, o maior do setor offshore, começou a operar na última semana no aeroporto de Maricá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A aeronave é a primeira de uma frota de cinco novos helicópteros que estarão na frota da Líder Táxi Aéreo até o início de 2024. Ela tem capacidade para até 19 passageiros, sete a mais que o Leonardo AW139, modelo até então utilizado pela empresa no local. O primeiro voo partiu para a Bacia de Santos.

Essa missão, além de aumentar a arrecadação do aeroporto, certifica a capacidade de carga dos pátios, gerando empregos diretos e indiretos. O S-92 continuará a ser a aeronave preferida no Brasil e no mundo para exploração de petróleo offshore”, disse Marta Magge, diretora de Operações da Codemar, estatal que administra o aeroporto fluminense.

Maricá está recebendo obras de expansão. As obras do pátio 3, com 14 posições de parada para aeronaves de grande porte, estão previstas para serem entregues no início de 2024, juntamente com um novo posto de abastecimento de aeronaves. No segundo semestre, o local ganhará ainda o pátio 4 e novos hangares.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/11/2023, às 10h31


Mais Notícias