AERO Magazine
Busca

Mais um grande revés para a Boeing

Tradicional cliente Boeing encomendou 100 aviões da Airbus

KLM e Transavia vão operar frota composta pelas famílias A320neo e ainda o A350 cargueiro


Airbus A350 da Air France

Encomenda prevê a renovação da frota de média capacidade da KLM e Transavia | Foto: Divulgação

A holandesa KLM e a Airbus anunciaram a assinatura de um acordo para cem aeronaves da família A320neo, com direito de compra de outras sessenta. As aeronaves vão renovar a frota de médio alcance da KLM e da Transavia, composta pelos Boeing 737-800 e -900.

Os aviões farão as rotas de média distância na Europa, a partir de Amsterdã (AMS), na Holanda, o principal centro de operações da KLM e da Transavia. Assim como parte das aeronaves vão operar em Orly (ORY), nos arredores de Paris, a principal base da Transavia na França.

As configurações das cabines não foram divulgadas, mas as primeiras entregas devem começar no segundo semestre de 2023.

Além dos aviões de passageiros, o grupo também encomendou quatro Airbus A350 cargueiros, com direito de compra para outros quatro. Este pedido conta com direitos de substituição total para aeronaves de passageiros deste modelo, que atualmente possui doze unidades em operação na Air France.

"Estes pedidos posicionarão as companhias aéreas do grupo [Air France-KLM] no caminho para melhorar o desempenho enquanto aceleram nossa trajetória de descarbonização. Este é um grande passo para a KLM, Transavia e Air France, que operarão as melhores aeronaves disponíveis para suas necessidades de rede", comentou Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 16/12/2021, às 15h05 - Atualizado em 17/12/2021, às 08h59


Mais Notícias