Administrado pela CCR Aeroportos, o aeroporto de Teresina recebeu investimentos de R$ 156 milhões para modernização e ampliação
O aeroporto de Teresina, no Piauí, receberá cerca de R$ 156 milhões em investimentos, que serão usados no aprimoramento da segurança operacional, aumento da capacidade de atendimento a aeronaves e melhorias no terminal de passageiros.
A concessionária CCR Aeroportos informou que vem realizando investimentos para modernizar e ampliar a infraestrutura do terminal do aeroporto de Teresina, que inclui a reforma e ampliação do terminal de passageiros, a implantação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves, a ampliação do estacionamento de veículos e a adequação viária de acesso ao aeroporto.
As áreas de escape (RESA) serão ajustadas conforme a legislação vigente, além de uma nova área de manobras de aeronaves com oito posições “code C”, que permite a operação sem restrições de aviões da categoria do Airbus A320 e Boeing 737, o que incluirá a construção taxiways de acesso aos hangares.
O aeroporto de Teresina é fundamental na conectividade do Piauí com as principais cidades do Brasil, em especial São Paulo, Brasília, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte. Além disso, o terminal é um ponto de entrada para turistas que visitam o litoral piauiense, as cachoeiras e o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, famosas por suas pinturas rupestres.
Segundo a CCR Aeroportos, a conclusão das melhorias no aeródromo estão previstas para o final de 2024. Durante o período das obras, a empresa comprometeu-se em minimizar os transtornos aos passageiros e manter uma comunicação transparente sobre o progresso dos trabalhos no campo.
Por Micael Rocha
Publicado em 19/06/2024, às 12h00
+lidas