Dinamarquês Thomas Woldbye assumirá o posto de CEO do aeroporto de Londres Heathrow no final deste ano
O aeroporto de Heathrow, em Londres, nomeou hoje (30), seu novo Chief Executive Officer (CEO). Thomas Woldbye, chefe do aeroporto de Copenhague, substituirá John Holland-Kaye ainda este ano.
Segundo a administração de Londres Heathrow, "Thomas emergiu como candidato de destaque entre um grupo de candidatos excepcionais, tanto internamente quanto de todo mundo".
Woldbye é responsável pela gestão do aeroporto de Copenhague desde maio de 2011. Anteriormente, o executivo ocupou por 27 anos cargos de gerência no grupo Maersk, empresa dinamarquesa de logística.
O dinamarquês supervisionará a estratégia futura de Heathrow após investimentos de £ 11 bilhões que transformou as instalações do maior hub do Reino Unido em um aeroporto de classe mundial.
O atual CEO, John Holland-Kaye ocupou a chefia no principal aeroporto da Europa por 10 anos. John permanecerá no cargo, mantendo o foco em oferecer um excelente serviço aos passageiros durante as férias de verão, até que Thomas assuma o posto oficialmente no final do ano.
"Heathrow é um motor importante para a economia britânica e está intimamente ligado ao sucesso de Londres e do Reino Unido em geral. Estou ansioso para fazer parte de traçar o caminho para esta empresa icônica", disse Thomas Woldbye.
No acumulado dos cinco primeiros meses de 2024, o aeroporto de Londres registrou 30.032.669 de embarques e desembarques. Destaque para o mês de maio, quando cerca de 6,7 milhões de pessoas foram transportadas. Já o número de aeronaves no período foi de 180.072 voos ou média diária de 1.192 operações.
Heathrow movimentou 61 milhões de passageiros em 2022, o que representou 76,2% do níveis de 2019, ano pré-crise sanitária. O aeroporto ocupou a oitava posição entre os dez maiores do mundo em termos de passageiros, com crescimento de 217,7% no tráfego em comparação a 2021, quando era o quinquagésimo quarto mais movimentado.
Entre os aeroportos com o maior fluxo internacional, Heathrow, reassumiu a segunda posição após registrar um crescimento de 230,5%, para 58 milhões. Dubai liderou o ranking com 66 milhões de pessoas.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 30/06/2023, às 14h59
+lidas