Latam assegura direitos de pousos e decolagens no aeroporto de Heathrow, e poderá operar na rota entre Lima e Londres
O Grupo Latam assegurou novas autorizações de pouso e decolagem (slots) no aeroporto de Heathrow, em Londres. A informação consta na última atualização da Airport Coordination Limited (ACL), empresa responsável pela coordenação dos voos no Reino Unido.
Os novos slots permitem que a Latam opere de forma regular na rota entre Londres e Lima, cinco vezes por semana a partir do último trimestre deste ano, quando inicia a temporada de inverno do hemisfério norte.
No pedido protocolado junto a ACL, consta a utilização do Boeing 777-300ER, aeronave que não pertence a frota da subsidiária peruana, mas é utilizada diariamente nos voos de São Paulo para a Inglaterra.
É provável que alterações sejam promovidas com ajuste no equipamento a ser utilizado, com o 787 Dreamliner alocado nos voos entre a capital peruana e Londres.
O aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima, é um importante centro de conexões da Latam, com forte capilaridade na região e nos Estados Unidos. No Brasil, a divisão peruana da transportadora sul-americana possui voos regulares para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de Foz do Iguaçu a partir de novembro deste ano.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 12/06/2023, às 10h51
+lidas