AERO Magazine
Busca

Concorrência 'Condor' de cabeça...

São Paulo poderá ter mais voos para Frankfurt

Condor obteve slots no aeroporto internacional de São Paulo para voar a partir do quarto trimestre


A companhia aérea poderá utilizar o Boeing 767-300 em três frequências semanais - Divulgação
A companhia aérea poderá utilizar o Boeing 767-300 em três frequências semanais - Divulgação

Segundo dados da base de monitoramento de slots da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a alemã Condor solicitou slots no aeroporto internacional de São Paulo para começar a voar a partir de Frankfurt no segundo semestre deste ano.

Serão três voos semanais de 31 de outubro até, ao menos, o dia 29 de março de 2024, utilizando o Boeing 767-300, com capacidade para até 259 passageiros, sendo 201 na classe econômica, 35 na Premium Economy e 18 na executiva. 

Caso a companhia aérea confirme a operação, será o retorno da Condor ao Brasil depois de quatro anos, quando suspendeu as operações do aeroporto alemão (FRA) para os aeroportos de Fortaleza (FOR) e Recife (REC), em meio a uma crise envolvendo a Thomas Cook Airlines, sua antiga controladora. Hoje, ela é administrada pelo grupo da polonesa LOT Polish Airlines.

Atualmente, a rota ligando São Paulo (GRU) e Frankfurt é operada pela Latam Airlines e pela Lufthansa, em 14 frequências semanais. No Rio de Janeiro (GIG), há ainda três voos semanais para Munique (MUC).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/06/2023, às 06h45


Mais Notícias